Skip to content

Como configurar Visual Boy Advance

Olá Gamer, Geek, Nerd, enfim !

Você que usa o emulador de Game Boy chamado Visual Boy Advance e quer jogar seu joguinho favorito, porém, ele não salva com o save normal do jogo como acontecia comigo em Pokemon Fire Red, e não consegue resolver esse problema, pode ficar tranquilo! Hoje estou aqui para te ajudar a resolver.

Na verdade, é um problema que incomoda a todos e que é extremamente fácil de ser resolvido. São 2 etapas que seguiremos e poderemos enfim jogar sem ter problemas.

Primeiro: Acesse o menu Options > Emulator > Save Type > Flash 128K.

Depois disso delete todos os arquivos dentro da pasta do seu emulador com a extensão .sav, isso fará com que você perca tudo que tinha salvo, porém, você nunca mais terá problemas como nesse caso.

É bem simples e eficaz né? Caso você não conseguiu seguir os passos pela escrita, eu disponibilizei uma vídeo aula que pode ser vista abaixo para ajudar o pessoal que está com duvidas:

Caso vocês tenham gostado do vídeo e foi útil para vocês, peço que se inscrevam no canal para que possamos continuar criando vídeos e ajudando os nossos leitores.

Muito obrigado a todos e até a próxima!

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments (20)

Esse eh o melhor emulador de GBA, eu usava mto ele para jogar final fantasy 5 e 6 advance

Responder

Eu uso o NO$GBA,que também roda jogos de DS, e nunca tive esse problema.

Responder

ai vlw mesmo mano

Responder

como baixo o visual boy advance

Responder

cara to apar de tudo mas, quando faço todo o processo é fecho o emulador ele abre outro arquivo com a entensão .sav é se eu a excluo perco o jogo mesmo com as opções todas certinhas o que eu faço?

Responder

Obrigado… DEixei a primeira opção no automático e a segunda no 128… Dai funcionou beleza… Valeu mesmo obrigado…

Responder

fiz isso msm q vc falou a cima e deu td certo
e nem precisei apagar os meus jogos salvos
q alivio hauahuahau

Responder

coloquei o visualadvanced no meu netbok e quando vou jogar trava tudo dai tenho q ligar o computador denovo e assim vai ou seja nunca consigo jogar nada pq sempre acontece isso sabe o q faço, se tenho q alterar a configuração dele ????

Responder

eu uso o vba no mac e não tem essas opções, como eu faço?

Responder

Eu também

Responder

cara eu to la na frente, fui salvando da outra opção mas agora eu tenho q salvar na opção de jogo mas naum da, sempre da erro msm fazendo esse processo q vc ensinou q eu faço agora pra min salvar na opção do jogo ??

Responder

Cara, eu acho que terá que iniciar tudo de novo, pois isso da problema no final do jogo depois de vc enfrentar a elite four!

Responder

valeu mano eu tava querendo completa o jogo e não conseguia ajudou muito 🙂

Responder

pow to jogando pkm liquid crystal mais ta dando erro na hora nao sei onde ir pra hora do jogo roda qebra esse galho ai ….. a meu emulador e o visual boy advance 1.8.0 beta 3

Responder

So fui saber que tinha esse erro de pois de chegar no final do jogo com um charizard nivel 81.

Responder

Estou com um problema! Estava jogando perfeitamente no Visual Boy Advance, e aí do nada a tela ficou preta, e o som continuou. Fiz de tudo pra voltar, e nada aconteceu. Fechei e abri denovo. Ai no mesmo ponto (inicio de uma batalha) voltou a tela preta. Sem querer eu salvei e agora não consigo sair. O que eu faço pra destravar??? Obrigadaa

Responder

pokemon leaf green está travando

Responder

o meu n chega a abrir nada. Quando abro o game boy advance para jogar(com o jogo ja escolhido) a tela do app fica branca e n abre o jogo.
Alguem tem uma dica que pode ajuda?

Responder

Bom,Eu Queria Jogar Meu Pokémon Fire Red Pela Primeira Vez Na Vida(Sim,é Verdade.)e Quando Eu Inicio o Jogo,Eu Aperto A Para Pular o Tutorial,Mas Só Funciona 1 Vez e Depois o Jogo Trava,Para,Do Nada,Você Poderia Me Ajudar ?

Responder

No meu pokemon o emulador so trava quando os pokemons adversarios usam ataques especificos como o lear ai o game simplismente trava

Responder